Polícia diz não ter recebido solicitação de escolta para caravana da UNITA

Avatar By Redacao Abr 13, 2024
Polícia diz não ter recebido solicitação de escolta para caravana da UNITA

O Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional diz ter tomado conhecimento do suposto ataque a comitiva parlamentar da UNITA, que ocorreu no troço Longa-Cuito Cuanale, que supostamente teria resultado na morte de um cidadão, seis feridos e danos materiais nas viaturas dos deputados.

Em comunicado, a corporação esclarece que tão logo o Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional tomou o conhecimento fez deslocar um dispositivo policial e constatou que se tratou de um acto protagonizado por cidadãos da referida localidade, que arremessaram objectos contundentes a referida caravana.

Também pode ser do seu interesse:

Segundo ainda a corporação, ao contrário do que se aventa, não há registo de perdas humanas. A polícia diz ter registado “quatro feridos, um dos quais socorrido pelas forças da ordem para um Posto Médico comunal, e, reforçou as medidas operacionais com as forças de Unidade de Reacção e Patrulhamento para a reposição da ordem”, refere o documento.

A polícia no Cuando Cubango garante estar a trabalhar arduamente para identificar os autores a fim de serem responsabilizados criminalmente.

O documento termina dizendo que, o Comando Provincial do Cuando Cubango da Polícia Nacional não recebeu qualquer solicitação de escolta para o asseguramento da caravana. CK