Da Rubrica, Angolano Povo Burro

Avatar By Redacao Mai 18, 2024
Da Rúbrica, Angolano Povo Burro

PRESTAR BASTANTE ATENÇÃO.

NÃO SE DISTRAIAM COM COISAS PEQUENAS.

Junilson Capoco cidadão angolano, trás hoje novas revelações sobre o cenário político para 2027.

Com a crescente impopularidade em que o MPLA se encontra mergulhado, fruto das desgovernação que vêm tendo em Angola desde 1975 até a data actual. Onde nós passaremos a nos basear maioritariamente da desgovernação que eles têm vindo a causar desde o período que se apresentou o calar das armas em Angola, isso é 2002, para evitar argumentos e justificativa descabidas por parte dos que dizem governar essa CUBATA chamada Angola e que muitos ainda temam em chamá-lo de país.

Com a crescente impopularidade que o MPLA têm vindo a ter, dia após dia, eles tentam criar políticas no sentido de se manterem no poder mesmo não resolvendo os principais anseios dos cidadãos. Onde as prioridades dos cidadãos são essencialmente, o emprego digno, saúde digna, educação digna, estradas digna com iluminação em condições e acima de tudo distribuição das nossas riquezas (petróleo, diamante, peixe, as árvores das nossas florestas, os mármores que vão para a China e Itália etc) de forma justa.

As prioridades do MPLA ou dos seus dirigentes têm sido: O roubo do dinheiro público para investir na educação. Por isso é quê actualmente quase nenhum pai consegue matricular o seus filho no ensino médio numa escola pública, a única opção é os colégios;

Roubo do dinheiro que seria para investir na saúde, motivo pelo qual os hospitais você vais lá para fazer uma simples consulta têm de ser humilhado por te fazer passar lá o dia todo, ou têm de marcar numa semana e vir depois de muitos meses etc.

Roubo do dinheiro para a construção das estradas, não é necessário andar muito para cada cidadão dar conta que temos poucas vias asfaltadas, e essas poucas vias que foram asfaltadas em termos de comparação de custo é uma das estradas que mais custou dinheiro por cada quilómetro e, são umas das entradas que menos duraram no mundo. Onde quase todas as estradas do país agora estão totalmente infectada de buracos. Isso aconteceu porquê uma estrada que por exemplo custa 1000 dólares eles tiravam 10.000 dólares no Estado, mandavam construir as entrada no valor de 100 dores e o resto eles roubavam o dinheiro e se dividiam a nível de ministro, governadores, Director, fiscais, empreiteiros etc.

Roubo dos nossos diamantes, os recursos que advém dos diamantes é esquecido por todos nós e eles nunca falam por onde alocam. Porque alocam nos seus bolsos, assim também o dinheiro que advém da importação das madeiras e do peixe que sai do nosso mar…

Fruto dessa desgovernação que o MPLA têm causado, os cidadãos se sentido totalmente saturado com eles, não lhes querem ver mais no poder NEM PINTADO COM COR DO VENTO ( visto que o vento é invisível).

Ainda assim o MPLA faz tudo por tudo para tentar se manter no poder.

TÁTICA DE DESCREDIBILIZAR O PRESIDENTE DA UNITA AGORA.

JA FIZERAM ISSO COM O Dr Jonas Savimbi

Actualmente ela começou e intensificou-se mais em 2019 na altura em que o PRESIDENTE DA UNITA ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR TENCIONAVA EM SE CANDIDATAR PARA A LIDERANÇA DA UNITA.

O regime (MPLA) começou a mover os seus agentes Secretos. Onde uns poucos também estão na sociedade civil com capacetes de activistas, afinal são agentes com cargos de chefia nos serviços Secretos de Angola, vinham com uma retórica para a sociedade civil, de que o Presidente ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR não podia ser eleito como presidente da UNITA por ser racista, por ser mulato e o povo não está preparado para ter um presidente mulato etc.

Primeiro, nunca se verificou nenhuma acto de racismo do presidente, era tudo invenção, ele pode ser mulato, mas é Angolano e um verdadeiro patriota. Se não fosse patriota, quando a guerra terminou em 2002 ele não voltaria para Angola, ficaria na Europa. Mas por amor ao seu país que é Angola e por amor ao seu partido que é a UNITA, que com muita sacrifício o seu presidente fundador lutou em pró do bem estar do povo angolano ele decidiu voltar nessa CUBATA (país).

Esses todos argumentos que tentaram lançar sobre a pessoa de ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR era no sentido de meteram enfrente da UNITA, alguém que continuaria a ser marioneta do MPLA.

Um dos principais cabecilhas para infiltrarem esse pensamento na sociedade civil era um que lhe chamam ou lhe chamavam de advogado do povo.

Que recolheu agentes dos serviços Secretos que estavam na sociedade civil para difundirem essas informações FALSAS, mas que não teve o sucesso desejado, tudo pela maturidade de muitos activistas que não caíram nas MENTIRAS daqueles agentes Secretos e ACIMA DE TUDO PELA MATURIDADE QUE OS MILITANTES DA UNITA DEMONSTRARAM EM ELEGER O PRESIDENTE ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR COMO PRESIDENTE DA UNITA.

O MPLA ao ver que o seu plano falhou em não ter o presidente ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR como oponente, então traçaram outro plano. Que era o de manchar publicamente a imagem do presidente da UNITA.

Começaram por usar publicamente os seus brinquedos de carrossel ( TPA, TV ZIMBO, RÁDIO NACIONAL DE ANGOLA, RÁDIOS LOCAIS ETC).

Mesmo assim não conseguiram atingir os seus objectivos.

AGORA SE DESPIRAM DE TODA VERGONHA E FICARAM NUNS NA RUA E FORAM AO TRIBUNAL CONSTITUCIONAL DESTRUÍRAM O PRESIDENTE DA UNITA.

Mesmo assim o tiro lhes saio pela culatra porque os militantes da UNITA e a sociedade civil procurou meter de novo o PRESENTE ADALBERTO DA COSTA JÚNIOR enfrente da UNITA.

Até que o presidente da UNITA ganhou as eleições e mostrou a todos, e o MPLA ACCIONOU A POLÍCIA A AS FORÇAS ARMADAS PARA COLOCAR OS TANQUES FORA.
PARA QUE O MPLA NÃO SAÍA DO PODER MESMO QUE PERDEU AS ELEIÇÕES.

Assim procedeu, o MPLA se manteve no poder por meio da força dos órgãos de segurança que deviam ser do país, não do MPLA…

Após as eleições de 2022 o estado de vida do angolana só têm vindo a degradar cada vez mais.

Tudo fruto da incompetência excessiva por parte dos governantes, onde na sua maioria são todos amadores em temos de traçar políticas públicas viáveis para o país…

Onde de 2017 a 2024 a inflação acumulada é mais de 300%.

Quando o país Continua a ter muito dinheiro, os OGE (orçamento geral do Estado) do Estado de 2020 a 2024 sempre foi aprovado com o preços do barril de petróleo abaixo dos 70 dólares

E durante esse período o barril do petróleo esteve sempre ACIMA de 70% dólares e já houve momento que chegou mesmo nos 120 dólares, assim esquecemos outros recursos, como o diamante, ouro, etc.

Mostra claramente que não temos razões reais e aceitáveis para estamos mergulhado na crise em nos encontramos.

E isso fez com que o MPLA perdesse mais credibilidade.

E um outro factores e que o cidadão João Lourenço por ver a sua intenção de se candidatar para um terceiro mandato como algo impossível, tanto por parte dos cidadãos, como por parte de muitos dos seus militantes, tenta a todo custo quer impor a sua estadia a força ou então criar uma pessoa fiel a ele para lhe relegar o poder em 2027, para não sofrer as consequências dos seus actos actuais…

Como é que eles tenciona fazer isso?

Primeiro, tentar passar um conversa constante de que a UNITA e o MPLA são mesma coisas, então não adianta o MPLA sair do poder.

O quê é totalmente mentira.

Quem roubou o dinheiro do povo é o MPLA não a UNITA.

Quem têm a responsabilidade de aumentar os salários dos funcionários públicos é o MPLA não a UNITA.

Quem têm que comprar e construir os hospitais é o MPLA não a UNITA etc, etc.

E O MPLA QUE TÊM DE FAZER PORQUÊ?

Porque tudo que você como pessoa compras, ali você paga imposto…

Mesmo que você comprar uma peça de roupa na praça, ou comprares um bolinho na rua, ali têm um valor de imposto.

ESSE IMPOSTO O GOVERNO RECEBE E É, COM ESSE DINHEIRO E COM O DINHEIRO QUE VEM DOS RECURSOS NATURAIS QUE DEUS NOS DEU A TODOS, QUE O GOVERNO DO MPLA É OBRIGADO A PAGAR OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICO, CONSTROEM- SE COM ELES ESCOLA, ESTRADA HOSPITAIS ETC… MAIS ELES ROUBAM

Então o MPLA com essa retórica baixa, tenta enganar aqueles menos atentos, e pelo que parece muitos estão a cair nessa, até muitos activistas sociais…

Depois o MPLA está a usar activistas dos serviços Secretos para darem a entender que os activistas genuínos e verdadeiros estão vendidos ao regime do MPLA ou foram comprados.

O que é uma autêntica mentira… Existe um grande motivo que deixou e deixa muito desmotivado os activistas,

Que nas próximas rubricas serão tratadas.

Essa é uma das formas que o MPLA está a usar para matar o activismo a nível nacional.

Por instalar desconfiança no seio dos activistas.

Assim eles conseguem matar as vozes que ajudam a despertar as pentes.

Em quanto eles traçam maneiras de continuar a roubar o voto do cidadão e Isso e que lhes dará legitimidade de continuar a roubarem o dinheiro do povo…

Mais revelações virão…

Por Junilson Capoco