Cerca de 10 mil alunos do município do Cazenga serão sensibilizados sobre riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas

Avatar By Redacao Fev 27, 2024

Arrancou nesta segunda-feira , 26 de Fevereiro, em diferentes escolas do Município do Cazenga a implementação do Projecto SMASHED, que visa ensinar adolescentes e jovens, entre os 11 e 18 anos de idade, através do teatro e dinâmicas de grupo, os riscos associados ao consumo de bebidas alcoólicas.

Segundo Silvia Fraga da TheBridgeGlobal, empresa especializada em acções de responsabilidade social e Educação para Cidadania, o objectivo é sensibilizar até final do mês de Março, cerva de 10 mil adolescentes e jovens.

Referiu que projecto tem vindo a mitigar o consumo de álcool por menores de idade e aumentar o conhecimento dos petizes sobre as consequências do para a saúde física e mental.

O Smashed foi lançado pela Collingwood Learning em 2004, e até ao momento já foram feitas apresentações em várias partes do mundo através de uma acção de entretenimento que aborda os riscos do consumo de álcool por menores de idade.