Consolidação e Preparação: Bloco Democrático fortalece sua presença para as autárquicas de 2024 em M’Banza Kongo – Zaire

Avatar By Redacao Jan 31, 2024
VII Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Bloco DemocráticoVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Bloco DemocráticoVII Reunião Ordinária do Conselho Nacional do Bloco Democrático

Nos dias 26 e 27 de janeiro, o Bloco Democrático (BD) realizou a sétima reunião ordinária do Conselho Nacional, sediada em M’Banza Kongo, na sala de conferências do Hotel Estrela do Kongo. Sob o lema “Um BD Forte, Presente nas Comunidades Rumo às Autarquias em 2024”, o evento abordou diversos temas de relevância para o partido.

Os assuntos discutidos incluíram a Situação Política Nacional e Internacional, além de aspectos ligados à gestão interna do partido. Entre os destaques, foram analisadas a revisão do Planeamento Estratégico, a promoção da Unidade do Partido e o Alinhamento de Mandatos. Diante dos desafios presentes e futuros, o Conselho Nacional concentrou-se na estratégia geral do partido, com foco especial na estratégia autárquica, aprovando também o Plano de Atividades para 2024.

O Bloco Democrático reafirma, através dessas discussões, seu compromisso com a construção de um caminho sólido, participativo e transparente. O objetivo é fortalecer a presença do partido junto às comunidades, preparando-se para as eleições autárquicas previstas para 2024. O evento representa mais um passo na trajetória do BD em direção à consolidação de suas propostas e estratégias para o futuro.

É importante destacar que, um dia antes da VII Reunião Ordinária do Conselho Nacional, o presidente Filomeno Vieira Lopes liderou uma marcante marcha em apoio à cidade de Mbanza Congo, ocorrida no dia 25 de janeiro deste ano. Este gesto simbólico precedeu os debates intensivos e estratégicos que se desenrolaram nos dias seguintes.

O presidente Filomeno Vieira Lopes