CNJ estimula jovens bolseiros com melhor desempenho académico

Avatar By Redacao Jan 29, 2024
Presidente do CNJ manteve encontro com jovens bolseiros do Instituto Superior KangonjoPresidente do CNJ manteve encontro com jovens bolseiros do Instituto Superior Kangonjo Presidente do CNJ manteve encontro com jovens bolseiros do Instituto Superior Kangonjo

O líder do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, manteve neste sábado, 27, um encontro com os jovens bolseiros do CNJ no Instituto Superior Kangonjo (ISKA), onde se inteirou sobre a situação dos estudantes, que beneficiam das bolsas de estudos em nome da organização juvenil.

O encontro decorreu na sala de reuniões do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), em Luanda e contou com a presença de dezenas de estudantes de diversos cursos do Instituto Superior Kangonjo (ISKA).

O encontro serviu para o líder da juventude angolana, lhe ser actualizado sobre o estado dos bolseiros no referido instituto Superior, assim como o seu nível de aproveitamento.

Isaías Kalunga, presidente do CNJ e conselheiro do Presidente da República, esteve ladeado pelo secretário para projectos e programas, e coordenador do projecto “formar hoje para servir amanhã”, André de Araújo.

Na ocasião, o líder do Conselho Nacional da Juventude garantiu continuar a acompanhar o desempenho dos jovens e atribuir estímulos para os estudantes com melhores níveis de aproveitamento nas instituições.

O CNJ conta com mais de 60 mil jovens bolseiros formados e a serem formados, desde 2019, em cerca de 17 instituições do Ensino Superior, no país.

No Instituto Superior Kangonjo, para o ano acadêmico 2023/2024, o Conselho Nacional da Juventude (CNJ) conta com 247 jovens bolseiros.