SMASHED prevê sensibilizar no município de Belas cerca de 15 mil alunos

Avatar By Redacao Jan 24, 2024
Smashed prevê sensibilizar no município de Belas cerca de 15 mil alunosSmashed prevê sensibilizar no município de Belas cerca de 15 mil alunosSmashed prevê sensibilizar no município de Belas cerca de 15 mil alunos

Cerca de 15.000 alunos de diferentes escolas do município de Belas serão sensibilizados a partir do mês de Fevereiro sobre as consequências do consumo de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

Acção formativa está enquadrada no Programa SMASHED, desenvolvido pela TheBridgeGlobal em parceria com a direcção municipal da Educação de Luanda, que através de uma peça de teatro, procura sensibilizar adolescentes e jovens, entre os 11 e 17 anos de idade para os riscos do consumo de bebidas alcoólicas.

O Smashed pretende mitigar o consumo de bebidas alcoólicas nessa faixa etária, aumentar o conhecimento e a compreensão dos perigos para a saúde física, mental, assim como reduzir o número de jovens e adolescentes que acreditam que o consumo de álcool é aceitável.

Lembrar que de dezembro de 2023 a janeiro de 2024, o programa SMASHED, sensibilizou no Município de Cacuaco 8.500 petizes.

Smashed prevê sensibilizar no município de Belas cerca de 15 mil alunos