Carta Aberta ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço

Avatar By Redacao Jan 21, 2024
Carta Aberta ao Presidente João Manuel Gonçalves LourençoCarta Aberta ao Presidente João Manuel Gonçalves LourençoCarta Aberta ao Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço

Excelentíssimo Senhor Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço,

Permita-me expressar minha sincera gratidão por sua dedicação ao bem-estar do povo angolano. Escrevo-lhe na qualidade de coordenador do Projecto Nós e a Comunidade, uma iniciativa comprometida com a melhoria das condições socioeconómicos das crianças em Angola.

1. Desafios Abordados:

– Enfrentamos, com profunda preocupação, desafios como a limitada acessibilidade ao ensino pré-escolar, exacerbada pela pobreza extrema que aflige muitas famílias. Observamos também crianças, por necessidade, dedicando-se ao trabalho de engraxar sapatos para garantir sua subsistência.

2. Interesse do Presidente e Iniciativas Tomadas:

– Reconhecemos seu interesse e as medidas já tomadas em prol da comunidade, embora compreendamos que ainda não tenham atingido plenamente os objectivos finais.

3. Colaboração Proposta:

– Estamos prontos para engajar-nos activamente com o Executivo, o Governo Provincial e Nacional, buscando parcerias que permitam a oferta de serviços essenciais e informações de saúde às comunidades.

4. Ênfase na Saúde:

– Propomos a realização de palestras informativas abordando cuidados de saúde, higiene, prevenção de doenças. Além disso, buscamos implementar atendimento especializado para gestantes nos serviços públicos, bem como acções de assistência à saúde pública, focadas na prevenção de doenças como a malária.

5. Autarquias e Preparação Comunitária:

– Consideramos vital preparar as comunidades para a eventual implementação das autarquias, através da formação de brigadas e activistas. Buscamos apoio para a produção de materiais informativos em línguas nacionais, a exemplo do hombundo.

6. Apelo Especial e Objectivo Central:

– Solicitamos, com deferência, o apoio dos deputados da Assembleia Nacional, empresários e intelectuais da comunidade angolana para promoverem e apoiarem nosso projecto. Nosso principal objectivo é proporcionar uma qualidade de vida superior para as crianças, retirando-as das adversidades nas quais se encontram actualmente, diminuindo o número de crianças nas ruas, como mendigas ou trabalhadoras de mão de obra barata, e garantindo que recebam educação e identidade.

Informações de Contato e Coordenadas Bancárias.
– E-mail: [email protected]
– Ibam: 004000007144640810155
– Número de Telefone: +244 924 940 836
– Endereço: Huambo

Esperamos ansiosamente sua consideração e, acima de tudo, aguardamos com esperança uma resposta do Senhor Presidente.

Atenciosamente,

Demóstenes Eduardo Chiquete Coordenador do Projecto Nós e a Comunidade.

Associação Nós e a Comunidade