Deu errado para o Burlador: Cidadão de 41 anos, acusado de práticas de burla a comerciantes na Huíla

Avatar By Redacao Jan 21, 2024
Cidadão de 41 anos, acusado de práticas de burla a comerciantes na HuílaCidadão de 41 anos, acusado de práticas de burla a comerciantes na HuílaCidadão de 41 anos, acusado de práticas de burla a comerciantes na Huíla

Os efectivos do Comando Provincial da Polícia Nacional na Huíla, procederam, no dia 20 do mês em curso, a detenção de um cidadão nacional de 41 anos de idade, acusado de práticas de burla a comerciantes.

O infractor foi capturado pelas forças policiais numa altura em que tentava consumar mais uma das suas acções em um dos estabelecimentos comerciais pertencente a um cidadão tchadiano no bairro 1° de maio, município de Chipindo.

A vítima contou que o suspeito compareceu no seu estabelecimento no dia 19 de janeiro, alegando que seu patrão dono de uma empresa de exploração mineira (ouro) lhe orientou fazer compras de alimentos para a empresa no valor de novecentos e sessenta mil kwanzas, mais que os valores podiam ser pagos por transferência ao telemóvel, assim sendo forneceu o seu ibam minutos depois recebeu o comprovativo do pagamento por via WhatsApp, sem saber que se tratava de um comprovativo falso.

No entanto, o burlador levou a maioria do produto, faltando apenas uma pequena parte, acordando para levantar no dia seguinte.

O lesado enviou o referido comprovativo ao seu irmão, detectou que se tratava de uma possível burla tendo em conta que o comprovativo é falso, comunicaram a Polícia que estrategicamente de forma disfarçada capturaram o indivíduo quando tencionavam levantar o produto em falta.

Em posse do suspeito foram encontrados cento e quarenta e seis mil kwanzas 146.000.00 e Seiscentos Randes (moeda namibiana).

Lavrou-se um processo e junto do mesmo será presente ao Juiz de garantia para prossecução judicial.