Conselho de Administração da Sonangol acusado de violar orientação do MAPTSS

Avatar By Redacao Jun 4, 2024
Empresa SonangolEmpresa SonangolEmpresa Sonangol

O Conselho de Administração da Sonangol está a ser acusado de violar sistematicamente as leis existentes no País, assim como o parecer do Ministério da Administração, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) que orientava a SONANGOL a regularizar a situação dos trabalhadores.

A informação foi passada no sábado, 01 de Junho, ao Na Mira do Crime pelos funcionários da Refinaria de Luanda que, em face disso, deliberam uma greve geral a partir dia 10 de Junho.

Os trabalhadores, que operam em regime de contrato de cedência temporária, deliberaram a paralisação total de todas as actividades por tempo indeterminado, caso o Conselho de Administração da Sonangol não se pronuncie sobre os pontos constantes no caderno reivindicativo.

A decisão saiu da Assembleia de Trabalhadores realizada este sábado, 1 de Junho, em Luanda.

Os referidos trabalhadores reclamam há mais de 25 anos a falta de enquadramento efectivo do pessoal na Sonangol, ajuste salarial e melhores condições laborais.

Por este facto, os lesados esperaram o bom senso da entidade patronal tendo em conta que a paralisação de todos os trabalhos fará com que haja falta de gás de cozinha na cidade de Luanda e, consequentemente, ao aumento do preço deste bem essencial. In Na Mira do Crime