Cacuaco: Pai acusado de queimar as mãos dos dois filhos por lhe tirarem 50 kz para comprar pão

Avatar By Redacao Jun 19, 2024
Cacuaco: Pai acusado de queimar as mãos dos dois filhos por lhe tirarem 50 kz para comprar pão

Um jovem queimou as mãos dos seus dois filhos, alegando que eles subtraíram 50 kwanzas dos seus pertences sem a sua permissão, para comprar pão, no município de Cacuaco em Luanda.

Tudo aconteceu no bairro Boa Esperança, numa altura em que as crianças de cinco e oito anos estavam em casa com fome e foram procurar dinheiro nas coisas do pai, de 26 anos.
Os pequenos encontraram 50 kwanzas e compraram pão. Quando o jovem chegou a casa, apercebeu-se que os meninos haviam vasculhado os seus pertences e tinham retirado o dinheiro que estava guardado.

O homem chamou os menores, levou-os até à cozinha e colocou as mãos direitas das crianças no fogão, causando-lhes ferimentos graves, segundo o porta-voz do DIIP, Quintino Ferreira.

Face a esta gravidade, os familiares fizeram uma participação às autoridades e os efectivos da Direcção de Investigação e Ilícitos Penais (DIIP) deslocaram-se ao local e detiveram o acusado.

O pai que queimou as mãos dos seus filhos foi encaminhado para o juiz de garantia e vai responder pelo crime de violência doméstica.