Ativista Tanaice Neutro decreta greve de “fome” na Comarca de Kakila

Avatar By Redacao Fev 29, 2024

O ativista Gilson da Silva Moreira mais conhecido por “Tanaice Neutro” iniciou uma greve de fome na Comarca de Kakila, sob o slogan “Liberdade ou Morte”. A decisão do ativista foi motivada pela alegada morosidade do processo judicial relacionado ao seu caso.

De acordo ativista Simão Cativa, que obteve informações de familiares, a principal preocupação de Tanaice Neutro é a demora no encaminhamento do recurso interposto por seu advogado ao tribunal de segunda instância. Neutro e seus apoiadores alegam que o processo estaria estagnado no tribunal Dona Ana Joaquina, supostamente por ordens superiores.

“E neste momento o Tanaice está na Comarca de Kakila, um local de difícil acesso, para piorar a esposa que leva alimentação está quase a dar luz, e o estado de saúde do Tanaice piora a cada dia que passa, nós vamos acompanhar esta greve de fome, se alguma coisa acontecer com o Tanaice, vamos apertar o JLo.” disse Cativa

Tanice Neutro foi condenado a 2 anos e 5 meses de pena efetiva pelo Tribunal Provincial de Luanda em 19 de setembro. Juntamente com os ativistas Gildo Das Ruas, Daniel Pensador e Adolfo Campos, detidos após uma tentativa de protesto contra as restrições à circulação dos mototaxistas em Luanda. Foram posteriormente acusados de injúria e ultraje ao Presidente da República durante o protesto.