Lisboa: Duas grandes obras revelam os mistérios da vida de Savimbi com lançamento previsto para este mês

Avatar By Redacao Fev 22, 2024
Jonas Malheiro SavimbiJonas Malheiro Savimbi Jonas Malheiro Savimbi

Neste mês de Fevereiro, foram lançadas duas obras que abordam diferentes facetas da vida e do legado de Jonas Malheiro Savimbi. O primeiro livro, intitulado “JONAS SAVIMBI – O Homem e a Obra”, foi escrito por Anastácio Rúben Sicato, dirigente da UNITA, e teve seu lançamento público realizado no dia 17 de Fevereiro. O segundo livro, “SAVIMBI – Um Homem no seu martírio”, foi escrito pelo jornalista e investigador Xavier de Figueiredo e está programado para lançamento no dia 27 de Fevereiro, às 17h30, no Palácio da Independência, em Lisboa.

Ambas as obras prometem oferecer diferentes perspectivas sobre Savimbi, permitindo aos leitores explorar e reflectir sobre sua vida e influência de maneira mais abrangente.

Discussão Sobre Monumentos no Largo da Independência em Luanda

Enquanto a discussão sobre a instalação de estátuas dos Pais da Nação continua, muitos aguardam com expectativa o eventual reconhecimento daqueles que desempenharam papéis importantes na história de Angola. O Largo da Independência, em Luanda, tem sido o centro dessa discussão, com a possibilidade de adicionar monumentos que homenageiem figuras históricas proeminentes. Este debate destaca a importância de considerar diferentes perspectivas e abordagens ao reconhecer e celebrar o legado histórico do país.

Jonas Malheiro Savimbi