Bloco Democrático manifesta preocupação e renova compromisso em segunda visita ao bairro Operário diante das demolições arbitrárias

Avatar By Redacao Dez 24, 2023

No último dia 24 de dezembro, o Secretário Geral do Bloco Democrático, Muata Sebastião, e o Deputado Olívio Nkilumbu do Grupo Parlamentar da UNITA realizaram a segunda visita aos moradores do Bairro Operário, que têm enfrentado demolições arbitrárias desde o mês de outubro.

Na primeira visita, representantes do Bloco Democrático comprometeram-se a acompanhar de perto a situação, assegurando aos moradores que buscariam esclarecimentos junto às instituições competentes. Este compromisso foi assumido em resposta à negação constante do direito à informação para aqueles que vivem diariamente o drama da brutalidade estatal.

Na visita realizada hoje, o Bloco Democrático apresentou as conclusões preliminares decorrentes dos contactos feitos junto às instituições competentes. Além disso, reafirmou o compromisso inabalável com os residentes do Bairro Operário, reiterando seu papel de defesa dos direitos e interesses da comunidade afectada.

Diante das demolições que têm impactado a vida desses moradores desde Outubro, o Bloco Democrático destaca a importância de buscar soluções junto às autoridades competentes, visando proteger os direitos fundamentais da população e garantir a transparência no tratamento dessas questões sensíveis.

A comunidade do Bairro Operário continua a enfrentar desafios significativos, e o Bloco Democrático reforça seu compromisso de agir em prol da justiça social, buscando respostas eficazes para as demandas dessa comunidade. O diálogo com as instituições responsáveis permanece como uma prioridade, na busca por uma resolução justa e equitativa para a situação enfrentada pelos residentes do Bairro Operário.