“Programa Criar” lança no mercado de trabalho mais 14 recém licenciados

Avatar By Francisco Muanza Out 31, 2023
Foto: DR

Catorze jovens angolanos, que concluíram o curso superior na universidade Católica de Angola, ISPTEC, Metropolitana, Metodista e em distintas universidades do exterior, concluíram com êxito nesta terça-feira, (31/10) a 10ª Formação sobre Desenvolvimento de competências comportamentais no ambiente laboral.

O ciclo formativo está enquadrado no programa “Criar” desenvolvimento profissional, levado a cabo pelo Centro de Formação Profissional “The Bridge Global” e visa preparar jovens licenciados angolanos ao primeiro emprego, através de estágios, com a duração de seis, 12 e 18 meses.

Segundo Mauro Aguiar, Director de Projectos da TheBridgeGlobal, o programa envolve todas as empresas da indústria petrolífera e não só assim como oferece oportunidades para os jovens recém licenciados, adquirirem experiência prática.

Salientar que os jovens recém licenciados podem inscrever-se no Programa CRIAR – Desenvolvimento Profissional, a partir das suas instituições de Ensino Superior ou através do site do programa (www.programacriar.com).