Construção de novas estradas em Luanda leva a demolição de casas construídas próximas ao caminho de ferro

Avatar By Redacao Jun 22, 2024
Construção de novas estradas em Luanda leva a demolição de casas construídas próximas ao caminho de ferro

O Governo Provincial de Luanda disse estar a construir 78 novas estradas na capital, sete dos quais, vão melhorar o acesso ao Novo Aeroporto Internacional de Luanda Dr António Agostinho Neto, e, as, da zona da SIPAL.

As residências construídas junto à linha férrea serão demolidas. Segundo o GPL, os trabalhos estão a ser feitos de forma integrada, entre o Governo central, o Instituto Nacional de Estrada de Angola (INEA) e o GPL, numa extensão de 66 quilómetros.

O director do gabinete provincial de infra-estruturas de Luanda, Kalunga Kissanga, disse recentemente que, na zona do ex-mercado do “Tunga-Ngó”, concretamente nas imediações da conhecida SIPAL, as residências que estão construídas sobre o muro de vedação da linha férrea, serão brevemente demolidas.

Adiantou o responsável, que, das 18 novas estradas, três vão ligar directamente o distrito urbano do zango, em Viana.

Sobre o assunto, o arquiteto Garcia Teca louva a iniciativa do Governo de Luanda, por entender que a medida, leva em consideração as inúmeras dificuldades que Luanda apresenta, pelo que reforça fiscalização da mesma, e o material a ser usado, com vista a proporcionar qualidade. In CK