Denúncia dos moradores: Terror no bairro Vila das Ideias, Cacuaco

Avatar By Redacao Jun 25, 2024

Nos últimos dias, os moradores do bairro Vila das Ideias, situado no distrito urbano do Sequele, em Cacuaco, têm vivido um verdadeiro pesadelo. Um grupo de jovens, armados com catanas e armas de fogo, tem aterrorizado os residentes. Segundo relatos, eles invadem terrenos, ameaçam agricultores e demolem construções sob a exigência de pagamentos exorbitantes, chegando a cobrar até 400.000KZ. Segundo a mesma fonte, “eles queimam plantações e destroem qualquer obra que seja iniciada.”

“Estamos cansados porque esses indivíduos contam com o apoio da fiscalização de Cacuaco, liderada pelo sr. Conceição, e de elementos da investigação criminal, além de certos efectivos do comando municipal”, desabafou a fonte.

Os nomes de Ana Fonseca, Osvaldo, Bento Kangamba, Zacarías, Luciano, Martins e Simão surgem como os principais responsáveis pelos ataques, segundo os moradores.

Além disso, a situação se intensificou recentemente com a brutal agressão a um pedreiro, enquanto trabalhava em uma construção. “Ainda ontem (24/06) agrediram brutalmente um pedreiro quando este se encontrava a trabalhar numa obra… O mesmo foi esfaqueado por esse bando. O estado de saúde do mesmo inspira cuidados.”, acrescentou a fonte.

Os moradores agora clamam por uma acção urgente das autoridades para pôr fim a essa onda de violência que assola Vila das Ideias em Cacuaco.