Prémios “Angola 35 Graus” distinguem os melhores de 2022/2023

Avatar By Redacao Jul 10, 2023
Prémios Angola 35 Graus 2023/2024Prémios Angola 35 Graus 2023/2024

 

A gala de prémios “Angola 35 Graus”, um projecto criado por Tchizé dos Santos, em 2008, com vista a celebrar e promover o talento dos jovens angolanos de até 35 anos de idade que se tenham destacado nas áreas de Economia e Negócios, Cultura e Artes, Ciência e Tecnologia, Destaque Acadêmico, Política e Sociedade, Comunicação Social, Promoção Internacional, Entretenimento e Desporto, bem como Homenagens e um Prêmio Carreira a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados referências para a juventude pela sua trajectória ou ação no seio da comunidade.

Grandes referências do jornalismo angolano e gestores de grandes portais de notícias fizeram parte do júri, entre eles: Eg°. Osvaldo Arcanjo (CEO Da Angorussia), José Gama (fundador e CEO do Club-K, Mariano Da Fonsceca (CEO Radar Kianda), Dr. Emanuel Teixeira, administrador da Westside Investments e Petra Pereira da Gama, empresária, jornalista e apresentadora.

A grande novidade da lista é o activista Tanaice Neutro; preso em Angola, cuja libertação é pedida em abaixo assinado internacional promovido pela Amnistia International, homenageado em prêmios promovidos por Tchizé dos Santos, na categoria de Política e Sociedade Civil.

No mundo da “Música”, o jovem Anderson Mário conquistou o prémio, enquanto na “arte e cultura”, Artur Pop e Imperador merecedores do prémio.

Na classe da “Comunicação Social” o prémio foi atribuído a Edvânia do Carmo.

Na categoria “Destaque Académico”, venceu Coronel Bernardo.

Na categoria “Destaque internacional” foi premiado o futebolista Zito Luvumbo, que actualmente joga pelo Cagliare, em Itália e Gaspar Kialanda que actua em Portugal pelo Estrela da Amadora, em quanto à basquetebolista profissional angolana Nadir Manuel venceu a categoria de “Desporto”.

Para a categoria de “Ciência e Tecnologia”, venceu a Eliane da Piedade, enquanto a Vitória de Garcia conquistou o prémio de “Carreira”.

Fly Skuad para a categoria “Entretenimento”, Eliseu Vunge para a categoria “Economia e Negócios” e por último prémio em homenagem a José Eduardo dos Santos.

A cerimónia de entrega dos prémios, apresentada por Messias Quinguri e Bilmara Maximiano, decorreu no dia 8 de julho, em Luanda, e foi marcada por impressionantes actuações musicais e reuniu várias celebridades nacionais.