Avance Media anuncia lista dos 100 jovens africanos mais influentes de 2023

Avatar By Redacao Abr 3, 2024
Avance Media anuncia lista dos 100 jovens africanos mais influentes de 2023

Empresa líder de relações públicas e classificação africana, Avance Media anunciou a sua lista dos 100 jovens africanos mais influentes de 2023. A lista, que é a 8ª edição, apresenta jovens africanos que criam e lideram um impacto positivo nos seus vários países e no continente.

Com representantes de cerca de 30 países, a lista de 2023 inclui indivíduos proeminentes como o Presidente do Burkina Faso, Ibrahim Traore, e o Enviado da Juventude da União Africana, Chido Cleo Mpemba. Ministros de Estado, ativistas climáticos, criadores de conteúdos, músicos e atletas são todos reconhecidos pelas suas conquistas.

A lista é um testemunho poderoso do vasto conjunto de talentos e líderes em toda a África. Inclui jovens que fazem a diferença em vários setores, desde governo e empresas até ativismo, entretenimento e mídia.

“Estamos extremamente orgulhosos de apresentar a edição de 2023 dos 100 jovens africanos mais influentes”, disse Prince Akpah, fundador da Avance Media. “Esta lista mostra a incrível diversidade e o potencial dos jovens africanos que estão a impulsionar a mudança e a moldar o futuro do nosso continente. Estes jovens líderes inspiram-nos a todos e servem de modelos para a próxima geração.”

Wildiley Barroca, Consultor e CEO da WildGroup International está na lista dos 100 jovens africanos mais influentes de 2023

Essa distinção é fruto de um trabalho árdua que tenho desenvolvido na liderança juvenil, no passado enquanto Presidente do Conselho Nacional de Juventude de São Tomé e Príncipe, alem de outras funções de liderança, mas acima de tudo a minha posição de liderança juvenil africana durante 6 anos na União Panafricana da Juventude, órgão consultivo da união africana em matéria de Juventude, onde exerci as funções de Assessor para Comunicação e Relaçoes Publicas, e depois a de Vice.presidente, Coordenador-geral para África Central.

Durante esses 6 anos de liderança juvenil, contribui imensamente para o desenvolvimento e a consolidação do processo democrático em África, sensibilização, informação, mobilização juvenil para o desenvolvimento sustentável, bem como promoção, encorajamento e coordenação das actividades da juventude africana como parte de sua contribuição para a capacitação na posição de decisão, liderança e boa governança, socioeconómica, política e cultural no continente através dos Conselhos Nacionais de Juventude em Africa.

O meu percurso e engajamento com a juventude Africana e advocacia sobre temáticas ligadas ao Desenvolvimento Sustentável permitiu-me ser seleccionado pela África Diligence em 2014, entre os 69 jovens líderes mais influentes do Continente africano para falar sobre os contornos da África Emergente, e o livro foi publicado em França, em 07 de Dezembro de 2015. Em 2017, foi distinguido pela Revista PositiveYouthAfrica como um dos jovens mais influentes do continente africano, destacando o meu trabalho de liderança juvenil e associativismo.

E agora em 2023 entro na lista dos 100 jovens africanos mais influentes pela Avance Media na sua 8ª edição, apresentando jovens africanos que criam e lideram um impacto positivo nos seus vários países e no continente.

Atualmente sou Consultor Internacional, Consultor de Trade Finance no Euro Exim Bank, CEO e fundador da WildGroup International Sarl. uma empresa internacional prestadora de serviços de consultoria, intermediação financeira e mineração, que cria pontes e transforma sonhos em realidade. Nosso grupo se baseia em missões claras, compartilhadas por todos os colaboradores, para utilização em todas as subsidiárias: Oferecer serviços terceirizados de alto valor agregado. Promover soluções digitais; Fornecer soluções inovadoras; Fornecer soluções locais para problemas locais. Desenvolver soluções acessíveis para facilitar o acesso a bens e serviços.

Wildiley Barroca foi primeiro jovem Santomense á:

1 – Integrar o Parlamento Mundial da Juventude para Água;

2 – Presidir o Parlamento Nacional da Juventude para Água;

3 – Integrar a União Pan-africana da Juventude, Órgão Consultivo da União Africana em matéria de Juventude;

4 – integrar como ponto focal a Rede dos Jovens para Floresta da África Central (REJEFAC – S. Tomé);

5 – Organizar o 1º Fórum da Juventude sobre o Desenvolvimento Sustentável em São Tomé e Príncipe;

6 – Integrar o Conselho Regional da Juventude da CEEAC;

7 – Participar na Conferencia da União Africana – Silencing the guns “Youth Building a culture of Democracy and Peace in Africa;

8 – Participar no 1º Fórum da Juventude sobre as Politicas da Juventude, Baku – Azerbaijão 2013 organizado pelas Nacções Unidas;

9 – Ser distinguido pela África Diligence, entre os 69 jovens líderes mais influentes do Continente para falar sobre os contornos da África Emergente em 2015;

10 – Ser distinguido pela Revista PositiveYouthAfrica como um dos jovens mais influentes do continente africano, destacando o seu trabalho de liderança juvenil e associativa em 2017;

11 – Estudar na Universidade de Pequim como bolseiro da iniciativa “Dongfang Scholar na Universidade de Pequim – China onde frequentou o curso de “Liderança e Governação” 2021;