Merengues e Bávaros atiram Cityzens e Gunners para fora das meias-finais

Ciel Paixão By Ciel Paixão Abr 18, 2024

Jogo de paciência e estratégia do Real Madrid supera tática do Manchester City e, Bayern de Munich tenta salvar uma das piores épocas dos últimos anos e com competência elimina mais uma vez o Arsenal.

Jogaram-se ontem (17 de Abril), os últimos 2 jogos dos quartos-de finais da Champions League, que opuseram as equipas do Manchester City vs Real Madrid e Bayern de Munich vs Arsenal.

Após o empate, na 1ª mão, em Santiago Bernabéu, de 3 (Rúben Dias “own goal” 12´, Royrigo 14´e Valverde 79´) a 3 (Bernardo Silva 2´, Phil Foden 66´ e Gvardiol 71´).

Os Merengues foram até o Etihad Stadium, jogar a 2ª mão e garantiram um empate a 1 bola, num jogo em que estiveram a ganhar toda a 1ª parte com o golo apontado por Royrigo aos 12´, do lado dos Cityzens Kevin de Bruyne igualou aos 76´ e o agregado ficou em (4 a 4).

O jogo foi para o prolongamento e a posterior, para a marcação de grandes penalidades, em que saiu victoriosa a equipa Merengue por 4 a 3, em que Antonio Rüdiger se encarregou de marcar o penalties, que definiu a qualificação do Real Madrid para as meias-finais.

No outro jogo da noite, depois  do empate na 1ª mão disputado no Emirates Stadium (casa do Arsenal), onde Gunners e Baváros empataram 2 (Saka 12´e Trossard 76´) a 2 (Gnabry 18´ minutos e H. Kane 32´ “P”), marcadores dos golos da partida.

A jogar em a 2ª mão no Allianz Arena (em casa), o Bayern de Munich precisou apenas dos serviços mínimos, para vencer e eliminar o Arsenal, o golo solitário da partida foi apontado por Joshua Kimmich aos 63´, após o empate, na 1ª mão e o agregado ficou em (3 a 2), a favor da equipa Bavára.

Em 2 jogos taticamente bem disputados, onde qualquer uma das 4 equipas poderia passar para as meias-finais, termina assim a participação das equipas inglesas na competição, para esta edição. Prevaleceram a paciência, estratégia e competência de 2 das equipas mais tituladas da Champions League, que vão disputar entre sí a 2ª meia final da Champions League e com certeza, uma final antecipada .