Polícia trava saída de 32,5 milhões de kwanzas escondidos numa mochila

Avatar By Redacao Fev 5, 2024
Posto fronteiriço do LuvoPosto fronteiriço do LuvoPosto fronteiriço do Luvo

No posto fronteiriço do Luvo, na província do Zaire, a Polícia Nacional frustrou uma tentativa ilícita de transportar 32,5 milhões de kwanzas escondidos em uma mochila.

O porta-voz da delegação provincial do Interior no Zaire, Sérgio Afonso, divulgou que o montante apreendido pertence a um cidadão da República Democrática do Congo (RDC), cuja identidade ainda não foi revelada. O indivíduo foi interceptado enquanto tentava atravessar a fronteira.

Segundo Afonso, o cidadão da RDC, suposto proprietário dos milhões apreendidos, transferiu o dinheiro para um cidadão nacional de 27 anos, também não identificado, para burlar as autoridades fronteiriças. A situação migratória do proprietário dos fundos não foi divulgada.

De acordo com as normas do Banco Nacional de Angola, não residentes cambiais podem transportar moeda estrangeira até o limite de dez mil dólares ou valor equivalente em moeda nacional com a qual entraram no país. A identidade do destinatário do dinheiro e seu papel na tentativa de transferência através da fronteira não foram revelados.