Rádio Mais é acusada de censurar entrevista do deputado da UNITA

Avatar By Redacao Jul 1, 2024
Rádio Mais é acusada de censurar entrevista do deputado da UNITA

Na última sexta-feira, Adriano Sapiñala esteve nos estúdios da Rádio Mais Luanda para uma entrevista que, segundo o convite, seria transmitida simultaneamente para diversas regiões de Angola nesta segunda-feira, às 13h. No entanto, ao sintonizar a frequência 99.1 FM no horário marcado, Sapiñala foi surpreendido ao constatar que a sua entrevista não estava sendo veiculada, deixando-o profundamente indignado, como partilhou na sua página oficial do Facebook.

Segundo o deputado da UNITA, tentou sem sucesso contatar a emissora para esclarecimentos, não sendo atendido em suas tentativas. As perguntas que surgem são inevitáveis: estaria a rádio censurando seu conteúdo? Teriam ocorrido ordens superiores para impedir a transmissão? Onde está o profissionalismo que se espera de uma emissora de rádio?

Adriano Sapiñala manifestou sua preocupação com o comportamento da Rádio Mais, questionando a integridade jornalística e a confiabilidade das promessas feitas durante a entrevista. “Que jornalismo é esse que se pretende transmitir?”, questionou ele, expressando sua decepção com o descumprimento do compromisso assumido.

O episódio reforça sua convicção na luta por uma Angola diferente, onde o respeito pelos compromissos e pela liberdade de expressão seja um pilar fundamental.