Braulo de Oliveira é o novo presidente do Projecto Cívico Patriótico Jango Cultural Huambo

Avatar By Redacao Jun 9, 2024
Braulo de Oliveira é o novo presidente do Projecto Cívico Patriótico Jango Cultural Huambo

A Organização Não Governamental Jango Cultural, sediada na província do Huambo, realizou neste sábado, 8 de junho de 2024, a cerimónia de tomada de posse da sua nova liderança na Biblioteca Provincial do Huambo, às 10h. Braulo Romeu de Oliveira assumiu a presidência, sucedendo a Luís de Castro, que deixa o cargo para enfrentar novos desafios políticos, segundo informações às quais este HOLD ON ANGOLA teve acesso.

Durante a cerimónia, Braulo de Oliveira, popularmente conhecido por Braulo Mancha, delineou os seus planos para o futuro do Jango Cultural. Nos primeiros três meses da sua gestão, será formado um grupo de trabalho com o objectivo de expandir o alcance do projeto cívico e patriótico para todos os municípios da província do Huambo e, posteriormente, para as 18 províncias do país. Actualmente, a organização tem representação nas províncias do Huambo, Bié e Huíla.

A nova gestão promete manter a coesão do projecto e continuar a promover palestras, debates e conferências, focando na promoção da cidadania e do envolvimento cívico. Bráulio de Oliveira compromete-se a preservar a essência do Jango Cultural, que tem sido um pilar na educação cidadã da região.

Luís de Castro, o presidente cessante, destacou no seu discurso a importância da transitoriedade dos cargos e a necessidade de os líderes das organizações da sociedade civil compreenderem este princípio. Expressou confiança no potencial do seu sucessor e desejou-lhe sucesso na nova função. Além disso, Castro aproveitou a ocasião para autografar e distribuir gratuitamente cartilhas de cidadania aos presentes, reafirmando que “a cidadania não se vende”.

A cerimónia de tomada de posse marcou um novo capítulo para o Jango Cultural, com expectativas de crescimento e fortalecimento do projecto que, nos últimos seis anos, tem sido vital na promoção da cidadania na província do Huambo.