A Conduta destrutiva dos angolanos por João Lourenço pode antecipar o fim do seu mandato

Avatar By Redacao Jun 9, 2024
A Conduta destrutiva dos angolanos por João Lourenço pode antecipar o fim do seu mandato

Joăo Lourenḉo, não chegará à 2027 se continuar com essa conduta destrutiva dos angolanos. A corda se estica a cada dia que passa. A continuar assim, rebentará a qualquer momento e depois não haverá remendo.

Jlo é o pecado vivo, a desgraça activa de 30 milhões de angolanos que procuram no lixo a sobrevivência , que procura no lixo a saúde. O emprego, o transporte, a habitação, a educação, o bem estar dos cidadãos regrediram significativamente em sete anos de mandato do presidente nunca eleito pelos angolanos. O descontentamento é enorme e todos os dias aumenta a tristeza do povo, quando o pequeno deus viaja a torto e a direita pelo mundo , fazendo “show many”, extorquir milhões de dólares dos angolanos e levando para o exterior, comprando aviões milionários para esposa e para ele, deixando na indigência os pacatos cidadãos, adiando sistematicamente as eleições autárquicas sem necessidade, tudo por causa do egoísmo pessoal e de grupo, quando todos os dias, Angola regride, passando para o raking, no mundo, como o terceiro país do mundo com fome, quando as nossas terras têm tudo para produzir, dar de comer seus filhos, rios para dar de beber homens, animais e plantas. Afinal, o que quer esse senhor Jlo? Por quê maltrata os angolanos desse jeito? Que mal o fizemos? Por que motivos assim se comporta?

O pequeno deus na terra, não respeita ninguém; nem a Assembleia, nem os Tribunais, nem outras instituições públicas que poderiam ser o garante da estabilidade; apostou de forma excessiva na contratação simplificada, contrariando a lei da contratação pública e a própria constituição, oferecendo milhões à suas empresas e deixando um legado infernal as gerações vindouras que deverão pagar as consequências dessa conduta criminal e dolosa.

Jlo tornou-se “legibus solutus” de Angola, é o único com “BARBA” ninguém mais vale e pode sugerir algo. Ė o dono de tudo e se assim se pode dizer, dono das nossas vidas. E quem é o dono da vida Dele? ( Não se esqueça de que é po’ e do pó voltará, diz a biblia).

Diante da tamanha anomalia desgovernada pelo pequeno deus, o descontentamento acelerado das populações, a falta de tudo, a vontade de forçar um terceiro mandato contra a constituição da republica de Angola, contra os estatutos do proprio partido, as divisões internas no Mpla, as caças as bruxas, o uso abusivo dos serviços de inteligência para fins pessoais e familiares, a insegurança nacional e outros factores farão que Jlo não chegue a 2027. Vai acontecer algo extraordinário até final de 2026 e princípio de 2027, onde o cenário mudará de capa e depois veremos quem será aquele que um dia se considerou um pequeno deus em Angola!? A situação político económico social do nosso território, a continuar nessa desastrosa condição maléfica, não tenhamos dúvidas, nem receios, de que a breve prazo, o inédito irá acontecer e quem perderá? Será quem governa. E isso, acontecerá antes das eleições de 2027.

Contudo, ou muda o cenário e as coisas podem tomar uma certa calmia ou continua acelerar na desgraça dos angolanos, aumentando tudo que já custa caro para os pacatos cidadãos, e a sua queda, senhor Jlo, será directa e rápida.

Não gosta de ouvir!

Por: Talangongo Okola