Supostos assassinos do caso Laurindo Vieira vão a julgamento em breve

Avatar By Redacao Jul 3, 2024
Representante da JURA em França lamenta a morte do professor universitário, Laurindo Vieira

O processo-crime onde são acusados seis arguidos supostamente envolvidos na morte, em Janeiro do corrente ano, do sociólogo e reitor da Universidade Gregório Semedo, Laurindo Vieira, já se encontra no Tribunal de Comarca de Belas, em Luanda.

O processo está arrolada como arguida a caixa da agência do BIC, na Rua do Patriota, que atendeu o professor Laurindo Vieira antes do assalto que terminou na sua morte, de acordo com a Rádio Nacional de Angola, que cita o Novo Jornal.

“A caixa do BIC, que se encontra suspensa, vai responder ao julgamento em liberdade porque lhe foi aplicada a medida de coação de apresentação periódica às autoridades, sob termo de identidade e residência”, avança a mesma fonte.

O processo, qu se encontra naquela corte há dois meses, após conclusão do Ministério Público está a depender apenas do agendamento da data para a realização da sessão de julgamento que deverá ocorrer no mês de Agosto.

Laurindo Vieira foi vítima de disparo letal feito por um indivíduo que seguia com outro, numa motorizada, na tarde de quinta-feira do dia 11 de Janeiro 2024, quando saía do banco no Patriota. In JA