Movimento Hip Hop Terceira Divisão se demarca da Gala de Premiação “Jovem de Mérito de Cacuaco”

Avatar By Redacao Jun 21, 2024
Movimento Hip Hop Terceira Divisão se demarca da Gala de Premiação "Jovem de Mérito de Cacuaco"

O Movimento Hip Hop Terceira Divisão emitiu uma nota pública nesta quinta-feira, 20 de junho, para esclarecer sua posição em relação à Gala de Premiação “Jovem de Mérito de Cacuaco”. Organizado pela Andrade Miranda Eventos e MISELIMA em parceria com a Administração Municipal de Cacuaco, o evento viu o Movimento ser erroneamente incluído na categoria de Organização da Sociedade Civil (ONG), soube Hold On Angola.

Fundado no início dos anos 2000 em um dos bairros mais desfavorecidos de Cacuaco, o Movimento Hip Hop Terceira Divisão se estabeleceu como uma voz de resistência contra o regime angolano. Contudo, a inclusão não autorizada na gala de premiação gerou descontentamento entre os líderes do movimento, que rejeitam qualquer associação que possa legitimar um evento promovido pelo governo que combatem há décadas.

“Nossa missão vai além da mera representação cívica. Somos agentes de mudança e nossa luta é contra a opressão e as violações de direitos humanos perpetradas pelo atual regime”, afirmou um dos porta-vozes do Movimento.

O Movimento também denunciou incidentes recentes de repressão por parte das autoridades locais, incluindo invasões policiais durante eventos culturais e detenções de membros do Movimento, que estão se intensificando desde o início do ano passado.

Por essas razões, o Movimento Hip Hop Terceira Divisão solicitou formalmente a remoção imediata de seu nome da lista de participantes da Gala de Premiação “Jovem de Mérito de Cacuaco”.

Movimento Hip Hop Terceira Divisão se demarca da Gala de Premiação "Jovem de Mérito de Cacuaco"