Luanda: Jovem desarma agente da polícia em serviço

Avatar By Redacao Jun 20, 2024
Luanda: Jovem desarma agente da polícia em serviço

Um jovem motoqueiro desarmou um efectivo da Polícia Nacional, no município de Viana, que se encontrava em serviço de patrulha, após ter sido abordado, e, segundo a polícia, colocou-se, em fuga, mesmo com um vídeo a mostrar claramente que este está dominado e no chão rodeado por três agentes, um dos quais à civil, com a arma em causa na mão, depois de a recuperar, tendo mesmo feito um disparo para o ar.

A polícia Nacional, através do DIIP e outras forças defesa e segurança, já trabalha para encontrar e deter o cidadão.

O Novo Jornal soube que os factos ocorreram nesta manhã de quinta-feira, 20, quando os agentes da polícia em serviço de patrulha, apeado, o interpelou.

Fontes da Polícia Nacional disseram ao Novo Jornal que o individuo, após roubar a pistola ao agente, fugiu, mas está agora a ser “procurado”.

O comando municipal de Viana da Polícia Nacional, segundo apurou o Novo Jornal, desencadeou uma acção de investigação para encontrar e deter este cidadão.

A imagem do jovem motoqueiro exibindo a pistola à frente dos agentes da Polícia Nacional na via pública, está a ser muito partilhada nas redes sociais.

Nesse vídeo é evidente que o jovem, de estatura pequena, é claramente manietado por dois agentes fardados e um terceiro à civil que, ao que tudo indica, é igualmente elemento de uma força policial ou militar, tendo mesmo efectuado um disparo para o ar, todos de maior porte físico, estando o indivíduo totalmente dominado e no chão.

Para a polícia ter desencadeado uma operação de busca pelo jovem, então é porque este conseguiu escapar das mãos de três agentes da autoridade quando já estava dominado e no chão e a sua pistola na mão de um dos três agentes que o manietaram. In NJ