Ministério da Educação anuncia 2.540 vagas para auxiliares de limpeza e operários

Avatar By Redacao Jun 6, 2024
Ministério da Educação anuncia 2.540 vagas para auxiliares de limpeza e operários

O Ministério da Educação anunciou, esta semana, a abertura de um concurso público externo destinado ao preenchimento de 2540 vagas para auxiliares de limpeza e operários qualificados das carreiras do regime geral. Esta informação foi divulgada em um documento oficial, datado de 9 de Maio, assinado pela ministra Luísa Grilo.

De acordo com o documento, foram identificadas, no Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado, 2.539 vagas das carreiras do regime geral, nas categorias de auxiliares de limpeza e operário qualificado, ambas de 2.ª classe, para o alívio dos problemas de saneamento básico e segurança nas instituições do sector da Educação e Ensino, com realce para as escolas construídas no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

As inscrições dos candidatos estão previstas para esta semana e o término está previsto para 28 deste mês (Junho). Com base nas etapas da calendarização do Concurso Público, de 5 a 8 de Julho, vai ser feita a realização de entrevistas, enquanto a escolha dos candidatos se realiza nos dias 9 e 10 do mesmo mês.

O Concurso Público, de acordo com o documento, vai ser realizado, em simultâneo, nas 18 províncias do país. Para os concorrentes auxiliares de limpeza e operários qualificados, os candidatos devem ser angolanos e maiores de 18 anos, com habilitações literárias obrigatórias a 6.ª classe para os pretendentes da primeira ocupação e para o segundo emprego os aspirantes devem ter a 9.ª classe.

Na província de Luanda, o Gabinete Provincial de Educação aguarda pelo despacho do governador Manuel Homem para abertura do Concurso Público.

O município de Benguela tem um total de 51 vagas disponíveis de candidatos para o Concurso Público de ingresso, aberto no mês de Maio, pelo Ministério da Educação (MED) para auxiliares de limpeza e operários qualificados.

A informação foi avançada, ontem, na cidade das Acácias Rubras, pelo director do Gabinete Municipal da Educação de Benguela, Jorge Maneco. As inscrições dos candidatos, esclareceu, têm a duração de 20 dias.

O director municipal informou que o município de Benguela conta com 154 escolas e precisa de mais de 600 funcionários, repartidos entre auxiliares de limpeza e operários qualificados. “A demanda do município de Benguela para cada uma das escolas está acima de 600 pessoas”.