EMIS capacita funcionários da MOTA-ENGIL sobre Literacia Financeira

Avatar By Redacao Jun 6, 2024
EMIS capacita funcionários da MOTA-ENGIL sobre Literacia Financeira

A Empresa Interbancária de Serviços (EMIS), promove de 11 a 27 de Junho nas instalações da MOTA-ENGIL, uma Campanha de Sensibilização Cívica junto dos funcionários da referida instituição para que os mesmos estejam melhor preparados para enfrentar fraudes e burlas.

Espera-se com essas acções reforçar a confiança no sistema financeiro angolano, a massificação do pagamento electrónico seguro e o uso responsável da tecnologia, com a abordagem de tópicos como cyberbullying, segurança digital e o uso adequado de redes sociais.

A formação enquadra-se no Projecto Cidadão Digital um programa de abrangência nacional, que obteve na primeira fase em (2022), que se realizou somente em Luanda e que garantiu a sensibilização de mais de 200.000 (duzentas mil) pessoas, foi possível expandi-lo para a província de Benguela em (2023).

Com este alargamento do raio de acção, pretende-se sensibilizar 260.000 (duzentas e sessenta mil) pessoas no total, em Luanda cerca de 200.000 (duzentas mil) e em Benguela, 60.000 (Sessenta mil) pessoas, até final de Setembro de 2024.

Desde o início do Cidadão Digital até Junho de 2024 foram sensibilizadas em Luanda e Benguela mais de *420.000 (quatrocentos e vinte) mil pessoas.

EMIS capacita funcionários da MOTA-ENGIL sobre Literacia Financeira