Menor de 10 anos violada sexualmente e asfixiada até à morte

Avatar By Redacao Mai 28, 2024
Menor de 10 anos violada sexualmente e asfixiada até à morte

O Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Cacuaco, deteve um cidadão de 21 anos de idade, indiciado nos crimes de abuso sexual, concorrido com homicídio qualificado em razão dos motivos (asfixia), de que é vítima uma menor de 10 anos de idade

A menor, que em vida se chamou Dineusa Baptista, de 10 anos de idade, residia no distrito urbano dos Mulenvos de Baixo, bairro da pedreira, e conheceu a morte no dia 19 de Maio. O crime aconteceu por volta das 21 horas, no interior de uma residência.

“As investigações apuraram que o crime se deu quando o acusado, ao aliciar a menor com o valor de cem kwanzas, encontrou resistência, facto que o levou a agir sob fortes ameaças de morte, e abusando-a sexualmente”, esclareceu, o porta-voz do SIC-Luanda, Fernando Carvalho.

Com a intenção de abafar os gritos proferidos pela menor durante o ilícito acto, o implicado pressionou o pescoço da criança com os membros superiores, facto que resultou em morte. De acordo com a fonte, para ocultar o crime, e introduzir o cadáver numa fossa ou enterrá-la, envolveu-a num lençol branco, onde permaneceu durante 24 horas, enquanto aguardava por um momento de pouco fluxo de pessoas na residência.

Manifestou ainda que, da inspecção que foi submetido o cadáver, verificou-se que este apresentava várias escorreações nas regiões da cabeça e dos membros inferiores. “Para a frustração do acusado, o SIC-Luanda, através da direcção de investigação criminal, deteve o implicado, indiciado nos crimes de abuso sexual, concorrido com homicídio qualificado em razão dos motivos de sufocação”, sublinhou.

O SIC-Luanda tranquiliza a população, de modo geral, e reitera o seu inteiro compromisso na contínua luta contra a criminalidade, sublinhando ainda que aqueles que insistem em pôr em causa a paz social terão a mão pesada da justiça. OPAIS