JURA homenageia jovens líderes e promete mobilização nas ruas

Avatar By Redacao Mai 26, 2024
JURA II Reunião Ordinária do Conselho Nacional

A JURA, braço juvenil da UNITA, organizou, nos dias 24 e 25 de maio, a sua II Reunião Ordinária do Conselho Nacional, no complexo SOVISMO, em Luanda. Esta reunião serviu para observar vários documentos e normas que vão ditar o futuro da organização. A reunião dos membros do Comité Nacional contou com a abertura do Presidente do Partido, Engenheiro Adalberto Costa Júnior, que enalteceu os feitos dos membros da JURA e pediu coragem e bravura na luta pela pátria.

O Secretário-Geral da JURA, Nelito Ekuikui, homenageou altas individualidades juvenis do seu partido, desde a antiga direcção até aos mais dedicados. Entre eles, destacou-se Agostinho Kamuangu, ex-Secretário-Geral da JURA, jovem Luther King pela sua firmeza e bravura na luta pela pátria, e Kabanga Dikulo (in memoriam).

No encerramento, o bastonário da juventude da UNITA, Nelito Ekuikui, reiterou o apoio incondicional ao Presidente do partido, Engº. Adalberto Costa Júnior, e anunciou que a JURA demonstrará sua presença nas ruas nos próximos dias, exercendo seu direito constitucional.

As manifestações de rua são o último reduto na defesa da democracia“, afirmou.

Reforçando essa posição, o Secretário Geral da JURA, reiterou a necessidade de preparação para enfrentar os desafios futuros. “Os constantes atropelos às leis e ao direito fundamental dos cidadãos nos obrigam a sair da zona de conforto.”

A JURA, sendo um braço de apoio ao partido UNITA, tem vindo a desenvolver trabalho de campo para fortalecer a confiança e maximizar os resultados conquistados no último pleito eleitoral.

JURA II Reunião Ordinária do Conselho Nacional