Eduardo Paim é o Rei da Kizomba

Avatar By Redacao Mai 25, 2024
Eduardo Paim é Rei da Kizomba

O músico Eduardo Paim foi, esta sexta-feira, 24, em Luanda, coroado como Rei da dança Kizomba, pelo seu contributo no surgimento e desenvolvimento deste estilo.

A coroação aconteceu na primeira Conferência Internacional sobre Kizomba, uma iniciativa da Associação Original Kizomba.

Depois de ser coroado, Eduardo Paim agradeceu o reconhecimento e comprometeu-se em fazer sempre o seu melhor, para continuar a merecer todos os gestos possíveis.

Nascido a 13 de Abril de 1964, em Brazzaville (República do Congo), Eduardo Paim influenciou grandemente o circuito musical angolano na década de 1980, surgindo no início da seguinte com uma das maiores influências da mistura do zouk com o semba, tornando-se, por isso, num dos criadores do género musical conhecido como Kizomba.

O General Kambuengo, como é tratado pelos mais próximos, estudou na Escola São Domingos e nos tempos livres ia ver os grupos musicais da altura a ensaiarem. Viveu o auge da sua carreira musical em Portugal, onde conseguiu o seu primeiro “Disco de Ouro”, por vender mais de 50 mil cópias, na obra “Do Kayaya”.