Administradora adjunta para Área Económica e Financeira da Ganda destaca papel dos canais digitais de pagamento na vida dos cidadãos

Avatar By Redacao Mai 22, 2024
Administradora adjunta para Área Económica e Financeira da Ganda destaca papel dos canais digitais de pagamento na vida dos cidadãos

A administradora adjunta para área económica e financeira do Município da Ganda, Venezia Fernandes, apelou nesta quarta-feira (22), aos chefes dos Gabinetes municipais e comunais, autoridades tradicionais e religiosas ao uso correcto dos canais digitais de pagamento a fim de evitar burlas e fraudes.

De acordo com a administradora, que discursava na abertura do Ciclo formativo sobre Higiene Digital e Literacia Financeira, promovido pelo Cidadão Digital da EMIS, é fundamental que as instituições públicas e privadas olhem para a cidadania digital como factor preponderante para a inclusão social das pessoas.

Encorajou a iniciativa da equipa do projecto e pediu a todos presentes responsabilidade no uso dos canais digitais de pagamento.

Os participantes prometeram utilizar as ferramentas tecnológicas de pagamento de modo eficaz com o fito de evitar burlas e fraudes.

O cidadão Digital é um programa de abrangência nacional que pretende chegar a todas as províncias, mas de forma faseada e sustentável.

Fruto do sucesso obtido na primeira fase, que se realizou somente em Luanda e que garantiu a sensibilização de mais de 200.000 (duzentas mil) pessoas, foi possível expandi-lo para a província de Benguela.

Com este alargamento do raio de acção, pretende-se sensibilizar 260 000 (duzentas e sessenta mil) pessoas no total, em Luanda cerca de 200.000 (duzentas mil) e em Benguela, 60.000 (Sessenta mil) pessoas, até final de Setembro de 2024.