BayQi Lança Campanha “Cada Um Ensina Um”

Avatar By Francisco Muanza Mai 21, 2024
BayQi Lança Campanha "Cada Um Ensina Um"

A empresa de tecnologia BayQi lançou a campanha “Cada Um Ensina Um: Angola + Inclusiva” em 24 de abril, visando promover a inclusão financeira digital e a segurança dos canais digitais em Angola.

A iniciativa, lançada em Luanda e expandindo para outras províncias, consiste em apresentações, workshops educacionais e promoção activa da inclusão financeira e digital. Seu objectivo principal é estabelecer uma cultura de segurança digital e capacitar os angolanos para uma presença social digital responsável, utilizando contas digitais para transacções facilitadas.

Ainda diz o comunicado, que os objectivos da campanha incluem educação e conscientização da população sobre segurança digital e serviços financeiros digitais, com foco especial na inclusão de jovens e mulheres. Além disso, a iniciativa visa promover uma cultura de segurança digital e expandir-se nacionalmente, atingindo diversas comunidades em todo o país. A meta é impactar 250.000 pessoas até o final do ano e informar mais de 2 milhões de angolanos até Maio de 2026, abrangendo todas as regiões de Angola.

Até o momento, a campanha já impactou mais de 1.000 pessoas. Fátima Almeida, CEO da BayQi, ressalta a importância da iniciativa, afirmando que “a inclusão financeira não apenas atende às necessidades da população, mas também é crucial para o desenvolvimento do país, contribuindo para uma maior inclusão digital e social”.

A BayQi é um aplicativo de serviços financeiros que facilita o envio e solicitação de dinheiro, bem como pagamentos online, de forma segura e conveniente. Com essa campanha, a empresa reafirma seu compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento digital de Angola, promovendo um futuro digital mais seguro e acessível para todos.

Para aqueles interessados em se voluntariar para a campanha, a empresa convida a participar como mentores do programa “Cada Um Ensina Um”, ajudando aqueles próximos a estar incluídos financeiramente e socialmente. Os voluntários podem aprender o que ensinar, como ensinar, valorizando seus currículos e recebendo certificados, participando assim de uma missão de âmbito nacional. Para mais informações sobre como se tornar voluntário, entre em contato com a Linha de Apoio pelo número +244 944 090 618.