Equipa da Semba de volta à TPA sem Tchizé

Avatar By Redacao Mai 2, 2024
Equipa da Semba de volta à TPA sem Tchizé

A Televisão Pública de Angola e a empresa Diamond Filmes assinaram, no passado dia 24 de abril, um protocolo estratégico visando a produção de conteúdos de ficção nacionais. As duas empresas também vão trabalhar juntas na identificação de parceiros comerciais para a produção de minisséries e telenovelas nacionais.

Existente desde julho de 2016, a Diamond Filmes é detida pelo antigo diretor executivo da Semba Comunicações, Sergio Valentim Neto, Lwei Ana Valentim Neto e Bruno Emanuel Lages Serejo, o advogado que lidera o conselho de administração do Fundo Nacional do Ambiente.

Segundo apurou o Club-K, no momento da assinatura do acordo pela TPA, estiveram presentes o seu PCA Francisco Mendes e o diretor de informação Cabingano Manuel. Pela Diamond Filmes, assinaram Sérgio Valentim Melo, Stela Cabral, antiga financeira da Semba Comunicações, e a antiga Miss Angola 2008, Lesliana Massoxi Amaro Gomes Pereira, que também integrava a mesma agência de comunicação angolana detida pelos irmãos José Paulino dos Santos “Coreon-Du” e Tchizé dos Santos.

Anteriormente, a Semba Comunicação tinha um contrato com a TPA para prestar serviços técnicos de produção de conteúdos, gestão de grelha, assistência técnica e formação de quadros.

O governo de Angola, sob a liderança do presidente João Lourenço, decidiu rescindir o contrato com a Semba Comunicação devido a alegações de gestão danosa e baixas audiências no canal 2 da TPA durante o ano de 2017. Na altura, a TPA afirmou que a decisão foi tomada em resposta à insatisfação popular relacionada à pobreza, corrupção e à economia instável do país.

Volvidos sete anos, o grupo que encabeçou a Semba Comunicação e que foi afastado em 2017 pelo governo de João Lourenço, regressou à televisão estatal, mas sem os rostos dos filhos do antigo Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos. Club-k