Cidadão suspeito de matar amigo por lhe confundir com um animal

Avatar By Redacao Mai 2, 2024
Homem de 44 anos é preso por suspeito de engravidar a filha de 15 anos

De acordo com uma nota publicada nesta Quinta-feira(2) pelo Jornal de Angola, o Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, na Terça-feira, no Uíge, um caçador furtivo, de 25 anos, sob suspeita de matar um colega, com disparo de arma de fogo do tipo caçadeira, ao confundi-lo com um animal.

Segundo o porta-voz do SIC no Uíge, sub-inspector criminal Zacarias Fernando, o facto ocorreu na aldeia Gozolo, no município de Negage, no período nocturno. Zacarias Fernando explicou que o detido pediu ao colega para esperar por ele num local ermo, mas, momentos depois, surgiu num ângulo diferente e confundiu-o com um animal, tendo efectuado um disparo que o atingiu na região da omoplata, provocando a sua morte imediata.

A detenção aconteceu na sequência de uma denúncia feita por habitantes locais, tendo resultado, também, na apreensão da sua arma. Vale ressaltar que o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge aconselha a população no sentido de evitar a caça sem prévia autorização das autoridades, para não ser responsabilizada criminalmente.