PDP-ANA abandona a coligação CASA-CE

Avatar By Redacao Abr 19, 2024
PDP-ANA abandona a coligação CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou, quinta-feira, em comunicado, a desvinculação da coligação CASA-CE.

Na nota enviada ao Jornal de Angola, o partido justifica a decisão com o facto de ter rubricado um acordo com o projecto político Movimento de União Nacional (MUN), a 24 de Fevereiro, e de, a 2 do corrente mês, o Colégio Presidencial da CASA-CE ter divulgada a suspensão do PDP-ANA de supostas actividades da coligação.

“O PDP-ANA, com o objectivo de desmascarar todo o tipo de aproveitamento político, vem, irrevogavelmente, através desta missiva, comunicar a desvinculação da Coligação CASA-CE, assunto que já foi deferido pelos órgãos estatutariamente designados para o efeito, a fim de exercitar irrestritamente os seus direitos políticos e conexos plasmados na Constituição da República de Angola e na Lei”, lê-se no comunicado, assinado pelo presidente do partido, Abreu Capitão Bernardo.

Também pode ser do seu interesse:

A agremiação política acrescenta, na mesma nota, que, para evitar concepções erróneas e escaladas de especulações no seio da opinião pública nacional e internacional, o PDP-ANA, sendo um partido idóneo, ciente dos acordos por si assinados, por mais difíceis ou fáceis, logra-se em concluir que foi membro da CASA-CE por excelência e por livre convicção decidiu filiar-se e não por coação.

Em face disso, refere a nota, também se sente livre de se pronunciar e declarar a sua saída da CASA-CE hoje e agora, e “não aceita nenhum comportamento vexatório de aproveitamento político para beliscar a sua carreira”. JA