Jovem se declara nova encarnação de Simão Gonçalves Toco e critica corrupção na Igreja Tocoista

Avatar By Redacao Abr 17, 2024
Jovem se declara nova encarnação de Simão Gonçalves Toco e critica corrupção na Igreja Tocoista

No programa radiofônico “Papo Reto”, um jovem surpreendeu ao se apresentar como a reencarnação do líder religioso Simão Gonçalves Toco, fundador da Igreja de Jesus Cristo no Mundo. Identificando-se como Simão Gonçalves Toco “Mayamona”, o jovem alega que o ungido nunca faleceu e que sua primeira reencarnação ocorreu no corpo de Dom Afonso Nunes, porém, devido à corrupção deste último, precisou abandoná-lo, argumentando que a igreja perdeu seu foco.

Durante a entrevista acompanha pelo Lil Pasta News, o jovem afirmou que, além de se corromper, Afonso Nunes se autoproclamou bispo, algo que ele considera inaceitável para os africanos. Segundo Simão Gonçalves Toco, sua missão é resgatar a igreja, bem como a espiritualidade africana e os princípios tocoistas, utilizando os “4 animais” como um símbolo dessa empreitada.

Também pode ser do seu interesse:

Durante suas declarações, o jovem não poupou críticas a Dom Afonso Nunes, referindo-se a ele como “menino mulato” e acusando-o de ter sido utilizado apenas para reconciliação com o Estado angolano e a unificação da igreja. Simão Gonçalves Toco ressaltou que Nunes introduziu doutrinas europeias na igreja, negligenciando os valores tocoistas e africanos.

Em suas considerações finais, o jovem expressou seu desejo de ser chamado de Pai Mayomona, reforçando seu papel de liderança espiritual e sua intenção de restaurar a Igreja de Jesus Cristo no Mundo aos seus princípios originais. Lil Pasta News