Angola na 14ª Assembleia Internacional de Energias Renováveis

Avatar By Redacao Abr 15, 2024
Angola na 14ª Assembleia Internacional de Energias Renováveis

Angola vai participar na 14ª Assembleia da Agência Internacional de Energias Renováveis (IRENA), a decorrer de 16 a 17 deste mês, nos Emirados Árabes Unidos, para discutir estratégias para impulsionar a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.

O encontro, que reune líderes globais e decisores energéticos, prevê abordar várias questões relacionadas à energia renovável, para traçar um caminho estratégico a seguir em todos os países, regiões e no mundo.

De acordo com uma nota de imprensa a que a ANGOP teve acesso este domingo, os Estados-membros vão discutir políticas, estratégias e projectos para impulsionar a transição para uma matriz energética mais limpa e sustentável.

A reunião, em que Angola é representada pelo ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges, vai aprofundar o tema “resultado da COP28, infraestruturas, políticas e competências para triplicar as Energias Renováveis e Acelerar a Transição Energética”.

O programa de trabalhos inclui igualmente a abordagem de temas como “tecnologias emergentes”, “investimentos”, “políticas regulatórias” e “cooperação internacional para enfrentar os desafios da transição energética”, segundo a nota.  Angop

Também pode ser do seu interesse: