Uma questão de ética na falta de princípios

Avatar By Redacao Abr 3, 2024

Com forte presença nas redes sociais, a opinião pública espera que os nossos “jornalistas e comunicólogos” levem a sério a actividade profissional e não a misturassem com textos folclóricos povoados com ausência de princípios.

Ora a imperiosa necessidade do pão à mesa, bem como às escolhas e opniões que hoje gravitam no cenário politico Angolano, não quer dizer que tudo vale, inclusive o uso recorrente das redes sociais para disseminar informação falsa e tendo como alvo principal JBB.

Uma mensagem difundida através do WhatsApp, que se pretendia insinuar como notícia e ganhar palco mediático foi por um jornalista assinada. A questão que se coloca é a de saber se estas desinformações sobre JBB têm uma base puramente extorsiva, ciúmes de “alguns seus” ou de ambição pelo cargo?

A estratégia, no que diz respeito aos ataques e fake News ao Ministro João Baptista Borges está montada e o compromisso assumido passa por cada vez que uma acção que beneficie o povo for realizada, os “especialistas, as notícias falsas e os moralistas” levantam discussões que hoje tornaram-se e fazem a principal fonte de abastecimento e de sobrevivência de muitos agentes.

O desafio no cenário politico angolano por estes dias é quem mais xinga.!

Por Wankana de Oliveira