Mãe queima mãos de três filhos por comerem almoço do pai

Avatar By Redacao Abr 2, 2024

Uma cidadã de 23 anos de idade foi detida pela Polícia Nacional, em Viana, nesta segunda -feira, 01, acusada de queimar três dos seus filhos nos membros superiores e inferiores.

Os factos ocorreram quando a mãe chegou a casa e apercebeu-se que as crianças haviam comido o almoço do pai. Furiosa, aqueceu uma panela com água onde colocou as mãos das referidas crianças.

Para silenciar a acção praticada, a acusada trancou os filhos no interior da residência, onde vivem, e horas depois foi denunciada por um membro da comissão de moradores, que não quis ser identificado.

As autoridades policiais no município de Viana foram chamadas e socorreram os meninos levando-os numa unidade hospitalar especializada em tratamento de lesões causadas por queimaduras.

A informação foi avançada à Rádio Correio Kianda, pelo porta-voz do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional. Nestor Goubel fez saber, por outro lado, que a acusada vai ser encaminhada ao Ministério Público bem como ao juiz de garantias para os trâmites processuais.

E a psicóloga clínica Júlia Cardoso aponta como causa desta tragédia, um distúrbio mental da por parte da progenitora, e recomendada as autoridades que a acusada deve ser acompanhada pelos especialistas da área.

Júlia Cardoso defende um acompanhamento profundo às vítimas que sofreram a agressão. CK