Soliya Selende reeleito secretário provincial do PRS no Huambo

Avatar By Redacao Mar 20, 2024
Soliya Selende reeleito secretário provincial do PRS no Huambo

Soliya Selende foi reeleito como secretário provincial do Partido de Renovação Social (PRS) no Huambo, nesta última quarta-feira, 19 de março, soube Hold On Angola.

O evento político teve como epicentro a Biblioteca Provincial do Huambo, onde ocorreu a conferência de imprensa do partido. Apesar dos desafios e da competição acirrada, a jornada transcorreu de forma organizada e determinada.

Após sua reeleição, Selende ressaltou a importância dos secretários municipais recentemente eleitos como pilares essenciais para atingir os objectivos do partido. Prometeu tornar o Huambo o centro das actividades do PRS e enfatizou a necessidade de cordialidade ao receber a governadora provincial, Lotty Nolika, sua adversária política, a importância do respeito mútuo e do profissionalismo, agradecendo à governadora pela cessão do espaço e pela postura justa durante o processo eleitoral.

Durante o evento, infiltrados identificados no início da conferência tentaram sabotá-lo, mas os organizadores frustraram suas tentativas.

A falta de requisitos excluiu a candidata Justina da corrida, consolidando assim a candidatura única de Selende, que recebeu 124 votos a favor e 8 votos nulos, estes últimos devido à falta de esclarecimento dos eleitores.

Ler também: Situação em Angola desafia eficácia da greve geral, diz o Investigador