Polémica nas redes sociais: Clínica Multiperfil desmente acusações de falta de assistência em acidente de moto

Avatar By Redacao Fev 26, 2024

A direção da Clínica Multiperfil – Centro de Investigação Médico Cirúrgico, em Luanda, no dia 25 de Fevereiro, emitiu uma nota de esclarecimento após a divulgação de um vídeo amador nas redes sociais, relatando um acidente de motocicleta ocorrido nas proximidades de suas instalações. O acidente resultou na morte de um dos ocupantes e deixou outro gravemente ferido.

Diante das informações imprecisas apresentadas no vídeo, a direcção da Clínica Multiperfil considera necessário esclarecer os seguintes pontos:

Assim que a equipe médica da Clínica tomou conhecimento do acidente, mobilizou imediatamente recursos humanos e técnicos para prestar assistência à situação, em consonância com seu compromisso social.

Os profissionais da Clínica prestaram atendimento ao indivíduo gravemente ferido no local do acidente, utilizando os recursos e equipamentos necessários.

Devido à gravidade da situação, lamentavelmente, um dos ocupantes da motocicleta veio a óbito no local. Consequentemente, a equipe de investigação foi accionada para tratar do procedimento adequado.

É importante ressaltar que as declarações irresponsáveis feitas pelo autor do vídeo não reflectem a realidade dos fatos. A Clínica Multiperfil, por meio de seus profissionais, foi a primeira a intervir e prestar socorro, antes de qualquer outra entidade ou indivíduo.

A direcção da Clínica Multiperfil repudia veementemente o comportamento irresponsável do autor do vídeo e reitera seu compromisso com a responsabilidade social. A Clínica está constantemente atendendo a diversos pedidos de ajuda para assistência médica e medicamentosa, muitas vezes divulgados nas redes sociais.

Por fim, a Clínica Multiperfil lamenta profundamente a perda de vida no incidente e expressa suas sinceras condolências à família enlutada.