Continua foragido principal mandante do crime que resultou na morte de Laurindo Vieira

Avatar By Redacao Fev 17, 2024
BD apela à participação de entidades de direitos humanos nas investigações do assassinato do professor Laurindo VieiraFoi assassinado o professor Laurindo VieiraBD apela à participação de entidades de direitos humanos nas investigações do assassinato do professor Laurindo Vieira

Continua foragido um dos implicados na morte por disparo de arma de fogo do Dr. Laurindo Vieira, ocorrida em Janeiro, na zona do Patriota – Luanda.

Em declarações ontem à imprensa, o porta-voz do SIC Geral, Manuel Halaiwa, disse que a corporação continua a encetar diligência no sentido de localizar e deter o acusado.

Manuel Halaiwa confirma que a vítima tinha feito um levantamento de um montante de um milhão de kwanzas, antes de ser interpelado pelos meliantes, mas não confirma a recuperação do montante pelas forças.

Descarta ainda a participação de agentes bancários no crime e apela os cidadãos a colaborarem com as autoridades policiais na denúncia dos casos que perturbem a ordem e tranquilidade dos cidadãos.

O reitor da Universidade Gregório Semedo morreu, no dia 11 de Janeiro, após ser baleado quando saía de um banco no Lar do Patriota.

Laurindo Vieira é natural do Dange/Kitexe, província do Uíge. Era graduado em sociologia e tinha mestrado em Ciências da Educação pela Universidade do Porto. CK