PGR questiona vínculo de Isabel dos Santos com empresa gestora do Shopping Avenida

Avatar By Redacao Jan 26, 2024
PGR questiona vínculo de Isabel dos Santos com empresa gestora do Shopping AvenidaPGR questiona vínculo de Isabel dos Santos com empresa gestora do Shopping AvenidaPGR questiona vínculo de Isabel dos Santos com empresa gestora do Shopping Avenida

O Serviço Nacional de Recuperação de Activos (SENRA) enviou um ofício a Condis, S.A pedindo informações se Isabel dos Santos desempenha alguma função na empresa, além de accionista.

Segundo o documento em posse do Correio da Kianda, o SENRA quer saber se a empresária angolana aufere salários e benefícios na empresa gestora do Shopping Avenida.

Na semana finda, em entrevista à Rádio Essencial, a filha do antigo presidente angolano, José Eduardo dos Santos, disse que o seu dinheiro e activos estão congelados há cerca de quatro anos, “sem qualquer condenação ou acusação, não podendo sequer pagar a educação dos filhos ou custear despesas de saúde”.

Segundo o Ministério Público, Isabel dos Santos está visada em onze crimes que terão sindo cometidos durante a sua gestão da Sonangol, entre 2016 e 2017.

Pesam sobre a empresária os crimes de peculato, burla qualificada, abuso de poder, abuso de confiança, falsificação de documentos, associação criminosa, participação económica em negócio, tráfico de influências, branqueamento de capitais, fraude fiscal e fraude fiscal qualificada. Correio Kianda