Bloco Democrático repudia e condena actos antidemocráticos na província do Cunene

Avatar By Redacao Dez 28, 2023
Bloco Democrático na província do Cunene

Na madrugada de sábado, 23 de dezembro de 2023, a Sede Provincial do Bloco Democrático (BD) na Província do Cunene foi alvo de um acto anti democrático, no qual a bandeira do partido foi removida por indivíduos não identificados. O BD expressou veemente repúdio e condenação a esse incidente, destacando que a bandeira, hasteada em local estratégico, representa a presença do partido na região.

O partido alega que esse ato é mais uma manifestação de intolerância política, atribuindo à atual administração a promoção contínua desse comportamento como forma de reinstaurar a ideia de partido único. O BD relata uma série de incidentes anteriores, como a não recepção da comitiva do partido pelo governo provincial do Zaire e a retirada de uma lona publicitária na cidade do Sumbe durante um evento do Bloco Democrático.

Além disso, mencionam a vandalização da Sede Provincial do Namibe e a detenção do secretário provincial durante o Conselho Nacional na cidade do Uíge. O partido alerta para a gravidade desses eventos, destacando a preocupação com a imaturidade política e democrática do cenário atual em Angola.

O Bloco Democrático reitera seu compromisso em enfrentar adversidades aos princípios democráticos, destacando a importância da luta contínua por uma sociedade justa e democrática, concluiu.