Mais um fim-de-semana desastroso em Luanda: 11 pessoas morreram, vítimas de 19 acidentes

Avatar By Redacao Dez 18, 2023
Mais um fim-de-semana desastroso em LuandaMais um fim-de-semana desastroso em LuandaMais um fim-de-semana desastroso em Luanda

No último fim-de-semana, 11 pessoas morreram em Luanda, vítimas de 19 acidentes rodoviários, que deixaram 12 pessoas gravemente feriadas em vários municípios. O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros registou 10 ocorrências, com destaque para um incêndio e uma morte.

De acordo com a direcção do gabinete de comunicação institucional e imprensa do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional (PN), o que esteve na base dos acidentes, que causaram danos materiais avaliados em mais de sete milhões de kwanzas, foi o excesso de velocidade.

Neste período foram ainda realizadas dez micro-operações, que resultaram na detenção de 209 indivíduos implicados nos crimes de homicídio, roubo, furto em residências e na via pública.

Nestas operações foram apreendidas três armas de fogo, vários bens alimentares roubados e diversos electrodomésticos que se encontravam em posse dos alegados marginais.

No âmbito da regularização e fiscalização do trânsito automóvel, foram apreendidas duas viaturas e sete motorizadas. Mais de 380 automobilistas foram sancionados com multas por várias infracções ao código de estrada.

Quanto às acções de prevenção da sinistralidade rodoviária, ficaram detidos 59 automobilistas, por condução em estado de embriaguez. NJ