Cuando-Cubango: Cidadão detido por tentativa de suborno a agente regulador de trânsito

Avatar By Redacao Dez 14, 2023
Suborno a agente regulador de trânsitoSuborno a agente regulador de trânsitoSuborno a agente regulador de trânsito

Na última terça-feira, dia 12 de Dezembro de 2023, a Polícia Nacional de Angola realizou a detenção de um cidadão nacional de 34 anos de idade, após uma tentativa de suborno a um Agente Regulador de Trânsito em pleno serviço na via pública, na região do Cuando-Cubango.

O indivíduo, a bordo de uma viatura da marca Toyota Hiace, foi interceptado nas proximidades do bairro Calupassa, especificamente na EN-140, durante uma abordagem de rotina por parte do Agente Regulador de Trânsito. A situação tomou um rumo delicado quando se constatou que o condutor portava uma carta de condução já caducada.

Em uma aparente tentativa de se eximir das consequências legais da infracção, o suspeito ofereceu ao Agente Regulador a quantia de Dois Mil Kwanzas (2.000,00) como suborno. Contudo, o agente agiu de acordo com os princípios éticos e profissionais, recusando a oferta e procedendo imediatamente à detenção do indivíduo.

O detido foi encaminhado ao Ministério Público, onde serão realizados os procedimentos legais necessários. O Ministério Público conduzirá as investigações para determinar as acções judiciais pertinentes diante dos crimes de tentativa de suborno e condução com documento vencido.

Este incidente destaca a determinação da Polícia Nacional de Angola em manter a ordem no trânsito e a firme postura contra quaisquer tentativas de corrupção. A sociedade é lembrada da importância de respeitar as leis de trânsito para garantir a segurança nas vias públicas.