Advogados são chamados a rejeitar a corrupção nas eleições da OAA

Avatar By Redacao Dez 14, 2023
Eleições na OAAEleições na OAAEleições na OAA

Um grupo de advogados angolanos publicou, nesta quarta-feira, um manifesto apelando aos seus colegas a rejeitarem a corrupção nas eleições da Ordem dos Advogados de Angola (OAA), que acontecem no dia 15 de dezembro.

O manifesto denuncia que alguns candidatos estão a usar práticas corruptas para garantir a sua eleição, como pagar as quotas dos seus colegas em troca do voto ou usar o MPLA como escudo para mobilizar apoios.

“É sinceramente uma vergonha”, diz o manifesto. “Todos os advogados deviam envergonhar-se disso. Distanciar-se destes vícios que enfermam o país.”

Os autores do manifesto apelam aos advogados a votarem com consciência e a rejeitarem qualquer forma de corrupção.

“Se cederdes a vergonhosa engenharia não sereis dignos do título que ostentais”, diz o manifesto. “E não deveis evocar Justiça em circunstância alguma.”

O manifesto também critica a Comissão Eleitoral da OAA, que, segundo os autores, está a fingir que não há nada de errado.

“As denúncias chegam de todos os lados”, diz o manifesto. “A Comissão Eleitoral finge não existir nada.”

Os autores do manifesto concluem apelando aos advogados a assumirem a sua responsabilidade e a votarem por um futuro melhor para a OAA.

“O futuro da OAA está nas vossas mãos”, diz o manifesto. “Não prejudiquem mais o país.”

O manifesto foi assinado por um grupo de advogados angolanos, incluindo alguns nomes conhecidos da advocacia angolana. Club-k