Jovem mata segurança para “vingar” assassinato do irmão no Cazenga

Avatar By Redacao Dez 10, 2023
SIC detém cidadãos acusados de desviar mais de 14 milhões de kwanzas

Para se vingar da morte do irmão, um jovem assassinou um segurança à facada, alegando que o homem era o culpado pela morte do seu familiar, no município do Cazenga, em Luanda.

Tudo terá começado no dia 22 de Novembro, na rua do Mirado, distrito urbano do Kalawenda, quando o segurança deixou a sua viatura num mecânico (irmão do acusado) para reparar, o que não veio acontecer porque o homem vendeu o veículo sem o consentimento do proprietário. Esta acção deixou o dono do carro furioso, mas este não partiu para a agressão física, simplesmente seguiu o seu rumo.

Alguns dias depois, o mecânico ficou doente e acabou por falecer. Após a morte do homem, o irmão dele acusou o dono da viatura de ter recorrido “a forças ocultas” para se vingar da venda do seu veículo, tendo por vingança tirado vida do seu irmão mais velho.

Durante a noite, o irmão do mecânico muniu-se de uma faca de cozinha e invadiu a residência do segurança. Já no interior da casa, o homem esfaqueou o operativo na região do tórax, causando-lhe a morte imediata.

O suspeito foi apresentado nesta quinta-feira na Direcção Municipal de Investigação Criminal do Cazenga devido a uma participação que os populares fizeram às autoridades. CK