PR João Lourenço recebe ajuda da Casa Branca para recuperar imagem

Avatar By Redacao Dez 1, 2023
Casa Branca Ajuda Recuperação de Imagem de LourençoCasa Branca Ajuda Recuperação de Imagem de LourençoCasa Branca Ajuda Recuperação de Imagem de Lourenço

De acordo com África Monitor Intelligence, a viagem do Presidente João Lourenço aos EUA representa o expoente da política do PR de se projectar internacionalmente ser avaliado por outros em relação às suas acções, comportamentos, tarefas, entre outras internamente. Pela primeira vez, depois de algumas tentativas não correspondidas, finalmente ele foi recebido.

Ler mais: Joe Biden promete visitar Angola e destaca importância da parceria entre os dois países

O mesmo site diz que este plano começou com a recente Bienal da Paz, em Luanda, e foi uma iniciativa inserida na política de João Lourenço de projectar-se internacionalmente para colher benefícios internos; As presenças, em termos de chefes de Estado, não foram as esperadas. Aproveitou também uma recente reunião Interparlamentar, em Luanda, para o mesmo fim, recebendo no palácio delegações “selecionadas”. E todo este plano político de recuperação da imagem do Presidente João Lourenço foi traçado pelo chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado (SINSE) General Miala, que aconselhou o PR a investir cada vez mais na chamada “frente externa” . como forma de melhorar sua imagem interna.

O África Monitor Intelligence considera que se trata de uma exploração mediática e propagandística do governo do MPLA que visa apresentar João Lourenço como uma figura respeitada e prestigiada internacionalmente; No caso da economia (inauguração de empresas, lançamento de projectos, anúncio de investimentos estrangeiros) a intenção é incutir na população a ideia de que o país está progredindo – e desta forma estar em melhores condições para resolver problemas como o desemprego e a pobreza e utilizá-los como um elemento que merece maior atenção na imprensa, no caso da TPA, TV Zimbo, RNA, Jornal de Angola e recentemente em anúncios na cadeia norte-americana CNN.

Ler mais: Casa Branca Ajuda Recuperação de Imagem de Lourenço